Suporte Uniflex – Mystique

Respostas e soluções para dúvidas frequentes

Garantia

Quantos anos de garantia tem a cortina Mystique?

As Cortinas Mystique Uniflex®, por serem fabricadas sob encomenda e com medidas específicas, têm garantia de 05 anos no mecanismo, motor, contra material defeituoso, vício oculto e erro de fabricação e de 02 anos para tecidos, componentes eletrônicos, como controle remoto, interruptor, receptor e transformador, exceto para os itens de desgaste natural.

Itens de desgaste natural

Cordões, correias e freios: componentes oriundos das cortinas Mystique manual, têm cobertura de garantia de até 90 dias, com início a partir da data de fabricação, assim como pilhas, carregadores e baterias: componentes oriundos das cortinas Mystique motorizada.

O que está coberto nessa garantia?

A garantia das Cortinas Mystique Uniflex® , têm cobertura total contra material defeituoso, falha oculta, erro de fabricação do produto, ou de componentes eletrônicos, como controle remoto, interruptor, receptor e transformador. A garantia é extensiva tão somente ao comprador original, desde que o produto seja mantido na janela para a qual foi fabricado.

O que não está coberto pela garantia?

A garantia não cobre defeitos ou danos causados por acidentes, alterações decorrentes de mau uso, produto recortado, alterações causadas por lavagem, reforma, aplicação incorreta ou contato com água ou produtos de limpeza, ou por não serem seguidas corretamente as instruções de uso e manutenção do produto. Da mesma forma, não cobre defeitos nem danos provocados por janelas abertas com vento e chuva, alagamento ou pela exposição do produto a ambientes que lhe são excessivamente agressivos e implicam afetação direta ou corrosão dos materiais que o compõe, a salinidade litorânea, bolor e mofo oriundos de locais com excessiva umidade e laboratórios, sobretudo os que manipulam elementos químicos. Eventuais danos causados nos ambientes, pela falta do produto, durante o tempo necessário para análise – reparo ou substituição do mesmo, não estão cobertos em garantia.

Minha cortina apresentou um problema, como devo proceder?

É necessário entrar em contato diretamente com a Loja ou Revenda Uniflex® onde você adquiriu o produto. É a Loja ou Revenda quem vai iniciar o processo de reparo ou substituição da cortina, retirando o produto em sua residência encaminhando-o para Fábrica Uniflex®.

Documentos necessários

Canhoto anexado a garantia entregue com o produto,  preenchido corretamente e carimbado pela loja,  cópia da Nota Fiscal.

Limpeza e Características

O que eu preciso saber sobre as características da cortina Mystique?

Em toda linha de Cortinas Mystique, poderá ocorrer pequenos franzidos no tecido, ocasionados por enrolamento tipo telescópico, pequenas ondulações, rugas ou uma leve tendência a curvar-se nas laterais. É considerado normal, possível desbotamento e diferença na tonalidade em tecidos confeccionados com fibras naturais: algodão, juta, seda, palha, linho etc. Tecidos coloridos podem apresentar diferença de tonalidade e desbotamento ao longo do tempo ou a exposição direta a raios UV.
A garantia não cobre estas características.

Como eu faço a limpeza da minha cortina Mystique?

Sujeiras leves ou pó devem ser removidos delicadamente com uma escova de certas macia, espanador ou um pano seco. Caso seja detectada a presença de insetos entre os tecidos é indicado usar um secador de cabelos com jato frio para facilitar a remoção. Para limpar use um aspirador de pó com bocal escova bem limpo ou um pano úmido e sabão neutro. Para sujeiras mais profundas, esfregue delicadamente com uma esponja ou escova de cerdas extra macia, usando sabão neutro. Tome cuidado para não molhar o mecanismo e o tubo! Remova o excesso de umidade com um papel toalha ou um pano limpo e seco.  Mantenha a cortina totalmente aberta na janela até que seque completamente. Jamais use produtos à base de cloro ou álcool. Não use ferro de passar ou vaporizadores. Havendo a necessidade de uma limpeza mais profunda, e a fim de manter a garantia, contrate exclusivamente a uma Loja ou Revenda Uniflex®, que oferece o serviço de forma segura profissional.

Uso e Manuseio

Mystique Manual

Para abaixar a Cortina, puxe o lado de trás da correia até atingir a posição desejada. (Figura 1)

Para recolher a Cortina, puxe o lado da frente até atingir a posição desejada. (Figura 2)

Para a visão exterior,sobre- ponha as faixas a qualquer momento durante a movimenta- ção dotecido, puxando o lado da frente ou de trás até atingir a posição desejada. Para total privacidade, abaixe totalmente a cortina e intercale as faixas. (Figura 3)

Mystique Motorizada

Para abaixar a Cortina, aperte por 2 segundos o botão de comando inferior do controle remoto ou do interruptor. Para parar a movimentação, aperte o botão central do controle remoto. (Figura 4)

Para recolher a Cortina, aperte por 2 segundos o botão superior de comando do controle remoto ou interruptor. Para parar a movimentação, aperte o botão central do controle remoto. (Figura 5)

Para a visão exterior, sobre- ponha as faixas a qualquer momento durante a movimen- tação do tecido, parando com o botão central e fazendo um pequeno ajuste apertandocom curtos intervalos o botão superior ou inferior. Para total privacidade, abaixe totalmente a cortina e intercale as faixas. (Figura 6)

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Todos os produtos Uniflex destinam-se exclusivamente ao uso em ambientes internos.

A equipe de profissionais da lojas / revendas está preparada para indicar o produto correto para cada ambiente (mecanismo, tecido ou proteção solar), obedecendo às limitações de medidas constantes em nossas tabelas de preços, e durante uma visita técnica, perceber possíveis interferências existentes e fatores como luminosidade, umidade, localização e obstáculos, a fim de garantir a perfeita instalação do produto.

A responsabilidade da fábrica Uniflex® limita-se à reparação dos defeitos cobertos em garantia, isso no menor prazo possível, sem nenhum ressarcimento ou indenização de qualquer natureza.

Os custos de transporte do envio e devolução do produto reparado, é de inteira responsabilidade da loja / revenda.

Solicitamos ao nossos cliente que realize uma inspeção durante o recebimento e a instalação do produto e exija sua Nota Fiscal.

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