fbpx
Skip to main content

Suporte Uniflex – Cortinas

Respostas e soluções para dúvidas frequentes

Garantia

Quantos anos de garantia tem as Cortinas Uniflex?

As Cortinas Uniflex®, por serem fabricadas sob encomenda e com medidas específicas, têm o início da sua garantia a partir da data de fabricação que consta na etiqueta colocada no perfil superior do produto. As Romana manuais e motorizadas, desde que tenham sido instalados por uma loja ou revenda Uniflex, têm garantia de 05 anos no mecanismo, motor, contra material defeituoso, vício oculto e erro de fabricação e de 02 anos para tecidos, componentes eletrônicos, como controle remoto, interruptor, receptor e transformador, exceto para os itens de desgaste natural.

Itens de desgaste natural

Cordões, escadinhas, correias e freios, componentes oriundos das cortinas manuais, têm cobertura de garantia de até 90 dias, com início a partir da data de fabricação, assim como pilhas, carregadores e baterias, componentes oriundos das cortinas motorizadas.

O que está coberto nessa garantia?

A garantia das Cortinas Uniflex®, têm cobertura total contra material defeituoso, falha oculta, erro de fabricação do produto, ou de componentes eletrônicos, como controle remoto, interruptor, receptor e transformador. A garantia é extensiva tão somente ao comprador original, desde que o produto seja mantido na janela para a qual foi fabricado.

O que não está coberto pela garantia?

A garantia não cobre defeitos ou danos causados por acidentes, alterações decorrentes de mau uso, produto recortado, alterações causadas por lavagem, reforma, aplicação incorreta ou contato com água ou produtos de limpeza, ou por não serem seguidas corretamente as instruções de uso e manutenção do produto.
Da mesma forma, não cobre defeitos nem danos provocados por janelas abertas com vento e chuva, alagamento ou pela exposição do produto a ambientes que lhe são excessivamente agressivos e implicam afetação direta ou corrosão dos materiais que o compõe, a salinidade litorânea, bolor e mofo oriundos de locais com excessiva umidade e laboratórios, sobretudo os que manipulam elementos químicos. 
Eventuais danos causados nos ambientes, pela falta do produto, durante o tempo necessário para análise – reparo ou substituição do mesmo, não estão cobertos em garantia.

Minha Cortina apresentou um problema, como devo proceder?

É necessário entrar em contato diretamente com a Loja ou Revenda Uniflex® onde você adquiriu o produto. É a Loja ou Revenda quem vai iniciar o processo de reparo ou substituição da cortina, retirando o produto em sua residência encaminhando-o para Fábrica Uniflex®.

Documentos necessários

Canhoto anexado a garantia entregue com o produto,  preenchido corretamente e carimbado pela loja,  cópia da Nota Fiscal.

Limpeza e Características

O que eu preciso saber sobre as características das cortinas Uniflex?

Em toda linha de cortinas, poderá ocorrer pequenos franzidos no tecido, ocasionados por enrolamento tipo telescópico, pequenas ondulações, rugas ou uma leve tendência a curvar-se nas laterais. É considerado normal, possível desbotamento e diferença na tonalidade em tecidos confeccionados com fibras naturais: algodão, juta, seda, palha, linho etc. Tecidos coloridos podem apresentar diferença de tonalidade e desbotamento ao longo do tempo ou a exposição direta a raios UV.
A garantia não cobre estas características.

Como eu faço a limpeza da minha cortina?

Para limpar use um aspirador de pó com bocal escova bem limpo ou um pano úmido e sabão neutro. Para sujeiras mais profundas, esfregue com uma esponja ou escova fina, usando sabão neutro. Tome cuidado para não molhar o mecanismo e o tubo! Seque a tela com um pano seco e a mantenha totalmente aberta na janela até secar completamente.