fbpx

Exposição Móvel de Artista – Beth Santos


A expo apresentará artistas de diferentes períodos que em algum momento da sua trajetória também desenharam móveis

Com abertura em formato on-line no dia 10 de setembro de 2020, a exposição Móvel de Artista está disponível na página de abertura do site da galeria Legado Arte às 16h com data programada de encerramento no dia 15 de outubro de 2020. A visitação em seu endereço físico deverá ocorrer mediante agendamento prévio com a galeria.

Com 17 anos de vida, a Galeria Legado Arte pesquisa sobre cada objeto, cada peça de mobiliário, sobre seus autores, as suas técnicas, os materiais e conceitos estéticos, aprofundando a busca pelo saber e a necessidade de compartilhar este saber neste espaço em constante mutação e que já abrigou exposições, mostras e palestras que serviram de estímulo, trouxeram informações, apresentaram novos pontos de vista, quebrando paradigmas e reforçando conceitos.

Em entrevista para Uniflex, Beth Santos nos conta como foi idealizar, criar e fazer a exposição neste período em que para se viver bem exige muitos cuidados.

Confira a entrevista na Edição 18 da Revista Uniflex. Clique abaixo para acessar.

Obra: mesa Cerberino, desenho de Maurizio Catellan com base em ferro bruto e tampo em vidro, Itália, 1989.
Foto:
Romulo Fialdini

Obra: mesa com desenho de Abrahan Palatnik, com pés em estrutura tubular e tampo em vidro pintado, encabeçada em madeira ebanizada, brasil, 1950.
Fotos: Romulo Fialdini

Obra: biombo com desenho de Abelardo Zaluar, em acrílica sobre madeira, Brasil, 1975, e poltrona com autoria de Mario Cravo Júnior estruturada em ferro preto e acento e encosto em madeira maciça esculpida, Brasil, 1989
Fotos: Romulo Fialdini

Leia a entrevista completa  e outras matéria na edição 18 da Revista Uniflex.

Idéias, design e tecnologia em sistemas de proteção solar.
Imagens meramente ilustrativas.