Diego Revollo – O criador


Com as premissas de que no décor não pode faltar o belo e na arquitetura o respeito e paciência desde o início do processo até o final de sua execução, Diego Revollo atua em carreira solo desde 2008.

De lá para cá, desenvolve projetos personalizados de arquitetura e interiores, no Brasil e exterior, para gente bacana e que sabe o que quer. Por isso, carta branca é quase sempre a resposta quando o cliente faz o ‘briefing’ para o profissional. Com um time afinado à proposta do escritório, Revollo afirma que:

“Profissionalismo é uma eterna busca; Sou muito exigente e por essa razão é certamente a característica que busco e valorizo não somente na minha equipe, mas nos parceiros que escolho para os meus projetos.”

Uniflex entra na intimidade do arquiteto que, em meio aos diversos projetos em andamento – ufa! Ele, realmente, não para -, fez uma pausa e nos conta sua trajetória, premissas e idealizações.

Uniflex: arquitetura é . . .
 
DR: arquitetura é arte. E não vejo nenhuma outra forma de arte que consiga trazer a beleza de forma tão direta para a vida das pessoas.
 
Uniflex: amigos são . . .
 
DR: aqueles que me despertam afinidade imediata. Os meus, escolho principalmente pela conversa.
 
Uniflex: o que mais te faz feliz . . .
 
DR: criar, realizar e ver meu trabalho concretizado é, não apenas o que mais me faz feliz, mas o que dá sentido a minha vida. Sou muito grato por poder trabalhar naquilo que me realiza 100%.
 
Uniflex: praia ou campo?
 
DR: campo.
 
Uniflex: por quê?
 
DR: meu pai é mineiro e cresci frequentando a fazenda da minha família em Araxá, Minas Gerais. Além do caráter afetivo, o campo sempre combinou mais com a minha personalidade introspectiva.
 
Uniflex: inspiração . . .
 
DR: não tenho consciência clara do que me inspira e também demorei a entender essa facilidade que tenho para criar espaços e desenvolver minhas ideias. Não me vejo como um artista que se inspira e tem aquele momento único da criação. Não me distancio a esse ponto da maioria das pessoas, mas entendo que a minha sensibilidade e a minha relação com a beleza faz parte da minha natureza. Por essa razão, meu trabalho ou ter ideias é tão natural e automático que apenas tento cada vez mais ser fiel ao que acredito.
 
Uniflex: a melhor gastronomia . . .
 
DR: como não cozinho e faço a maioria das minhas refeições fora de casa, sinto falta da comida do dia a dia, principalmente a da minha mãe. Procuro freqüentar restaurantes muito mais pela experiência, pela beleza e pelo clima do lugar do que pela comida.
 
Uniflex: profissionalismo . . .

Foto: Alain Brugier

DR: uma eterna busca. Sou muito exigente e por essa razão é, certamente, a característica que busco e valorizo não só na minha equipe mas nos parceiros que escolho para os meus projetos.

Uniflex:
no criado mudo de Revollo não falta . . .
 
DR: uma boa luminária e meu celular que é meu bloco de notas . . . Não me incomoda acordar, ter alguma ideia sobre um dos meus projetos em andamento, anotar e dormir em seguida.
 
Uniflex: no décor não pode faltar . . .
 
DR: Beleza. Sempre a beleza. Toda a teoria, toda a história, todo o conceito deve vir depois da beleza. Se não há encantamento, não existe decoração.
 
Uniflex: na arquitetura não pode faltar . . .
 
DR: respeito e paciência durante todo o processo. Desde a definição do projeto até a sua execução. Venho repetindo muito nos últimos tempos que arquitetura não é 3D . . . É preciso deixar o projeto maturar, se desenvolver naturalmente antes de tomar a forma definitiva.
 
Uniflex: para Revollo viver é . . .
 
DR: se conhecer e ser fiel a si mesmo todos os dias de nossas vidas
 
Uniflex: o que é in no décor?
 
DR: coerência e verdade.
 
Uniflex: o que é out no décor?
 
DR: replicar projetos como um carimbo. O cliente e o lugar são o verdadeiro ponto de partida e não o arquiteto.
 
Uniflex: por que Uniflex?
 
DR: pela beleza, qualidade e profissionalismo. A Uniflex consegue me atender nestas três características que considero indissociáveis.
 
Acesse a página da loja Uniflex Gabriel e conheça os projetos de Diego Revollo, parceiro Uniflex.
Idéias, design e tecnologia em sistemas de proteção solar.