Uniflex em casa com as cortinas Shangri-la


Revolucionária

Em meio à Revolução Industrial, surge a persiana garantindo privacidade, controle da luz, proteção do mobiliário do excesso de sol e proporcionando conforto térmico dentro de casa.

Pierre Le Fou é o engenheiro responsável pela criação das persianas. O fato ocorreu em 1824, em pleno auge da Revolução Industrial, quando Pierre buscava encontrar uma forma de controlar o movimento das águas de um riacho na propriedade da família, em Côte d’Azur.

Depois de várias tentativas, percebeu que algumas madeiras reguláveis, atravessadas de uma margem a outra do rio, poderiam diminuir e controlar o fluxo da água apenas movimentando-as. Foi então que ele construiu uma maquete de algodão engomado com cordas para movimentar as lâminas.

Mas o principal personagem dessa história é a sua esposa, Janine Le Fou, que ao pendurar o invento de Pierre em uma janela para secagem observou que, ao movimentar as lâminas, as mesmas controlavam a quantidade de luz no ambiente.

Mas por que o nome persiana? O nome do produto não surgiu ao acaso, e é, sim, uma bela homenagem ao inventor, cujo apelido na infância era ‘Persi’.

Desde então, as janelas não são mais as mesmas. E de revoluções a evoluções, as persianas ganharam estilos e status no décor.


Inovadora

Utilizando máquinas com tecnologia de ponta, tanto para a composição dos fios como para o corte preciso, as cortinas Shangri-la possuem lâminas de tecido ajustáveis com linhas horizontais entre telas transparentes.

Inovação e estética são sinônimos que marcam a história da Uniflex. Sempre atenta ao belo e funcional, as suas peças são desenvolvidas em equipamentos que trazem, além da confecção perfeita dos fios, a precisão do corte em seus tecidos. Sejam em Cortinas ou Persianas, os produtos da marca aliam a verdadeira essência que une forma e função.

E nesta edição entra em cena a Cortina Shangri-la com a sua elegância ímpar no uso da sua escala de luminosidade e os seus efeitos de transparência e translucidez, milimetricamente calculados, até quando o seu escurecimento eleva-se para o mais intenso.

Criada de forma inovadora, as suas lâminas de tecido são totalmente ajustáveis, pairando em linhas horizontais entre as telas transparentes.

Com quatro coleções e 29 opções de tecidos com cores neutras, cada lâmina pode ser desenvolvida com 2 ou 3 polegadas e a sua largura máxima pode chegar em até 3.000 mm. O intuito? Refletir e expressar o design quando o tema é compor ambientes com estilo e funcionalidade.

Para ler essa e outras matérias da Revista Uniflex, baixe agora a edição 19.

Idéias, design e tecnologia em sistemas de proteção solar.