Temperatura máxima – Home office | The Salon e intersect Chicago


As plataformas virtuais e as exposições presenciais caminham de mãos dadas.

No mês de novembro, duas das mais relevantes feiras de arte e design dos Estados Unidos inauguram os seus viewing-rooms em plataformas on-line, adaptando-se às possibilidades do presente e criando novos meios de exposição no universo virtual.

A The Salon, em Nova York, viu com este momento a chance para reinventar os seus modos de exposição e dedicam a energia, geralmente destinada à execução da feira, para a criação de uma luxuosa revista intitulada Salon – The Intersection of Art + Design, que alcançará todo o seu mailing por meio das caixas de correios e meios virtuais.

Aproveitando as habilidades da própria equipe, composta por pessoas com experiência nos setores editoriais, a The Salon traduz o DNA da feira em uma publicação colecionável de 144 páginas, que contemplará de maneira informativa e elegante renomadas galerias americanas e internacionais. Além disso, a presença de QR Code e links alargam o escopo de acesso ao público, vendo-os em um amplo conteúdo multimídia.

A Intersect Chicago, por sua vez, liberará acesso para o seu viewing-room em plataformas on-line entre os dias 6 e 12 de novembro com uma programação diária dividida por temas como Vidro, Arte Contemporânea, Cerâmica, Design, Arte Inusitada, Arte Têxtil, Arte Pública e Escultura.

Em bate-papo com Uniflex, Beth Santos, que integrará ambas as edições com a Legado Arte, galeria especializada em arte e design modernos e contemporâneos, aponta que o caráter on-line supre a necessidade social momentânea e garante a visibilidade das galerias dentro desse novo formato, sendo uma boa plataforma para a divulgação de artistas e designers.

Após a sua bem-sucedida presença na última edição do The Salon, a Legado Arte é a única galeria brasileira convidada para compor os catálogos de ambas as feiras e nos conta que “o The Salon é um local para estar, pois dialoga fortemente com o conceito da galeria em apresentar objetos de arte escultóricos funcionais”, e admite uma conexão com a Intersect Chicago.

No mais, acredita ainda que as exposições on-line cumprem um papel fundamental para esse momento e aposta que a partir de agora as plataformas virtuais e as exposições presenciais caminharão de mãos dadas.

Para ler essa e outras matérias da Revista Uniflex, baixe agora a edição 20.
Idéias, design e tecnologia em sistemas de proteção solar.