Temperatura Máxima – Dia do Designer de Interiores


Para celebrar o dia 30 de outubro, convidamos Aldi Flosi da AB Design e Interior para falar sobre a profissão que combina funcionalidade e estética.

30 de outubro é o Dia do Designer de Interiores e nós, da Uniflex, não poderíamos perder a oportunidade de celebrar uma profissão fundamental para a garantia da funcionalidade e qualidade estética dos espaços em que habitamos.

E para falarmos de um dos campos de atuação que mais tem crescido em 2020, convidamos Aldi Flosi para embarcarmos nesse universo em que a criatividade e o conhecimento técnico são capazes de desenhar o nosso dia a dia.

Especializado em consultoria de estilo e finalização de projetos, Flosi possui uma trajetória ímpar colecionando experiências panorâmicas que vão desde o design de produtos e curadoria de objetos até a edição de imagens da saudosa Casa Claudia, onde atuou por sete anos.

Formado na Universidad Europea de Madrid, em 2008, possui trabalhos autorais de interiores publicados em grandes revistas nacionais e internacionais como AD Espanha, AD México, Elle Decor, Casa Claudia e Casa Vogue.

Atualmente, assina projetos com o seu sócio Bruno Rangel no AB Design e Interior, e já conta com programações saindo do forno. Após fazer a quinta campanha para a Branco Papel de Parede, três para a Suvinil, além de mentorias, palestras e preparação sobre o curso de produção que realizará, Aldi assinará a produção e conceituação de mais algumas lojas da Florense e da fábrica da marca.

Retrato: Aldi Flosi. Foto: Salvador Cordaro

Preocupado com o conforto, a estética, a qualidade e o bom acabamento, o esteta valoriza a integração dos espaços, objetivando o conceito de casa híbrida, e prioriza a qualidade de vida, a relação do ambiente com a luz natural e a sua integração com a natureza.

Com olhar atento à satisfação dos clientes, o escritório cria ambientes poéticos com decoração personalizada e afetiva por meio de misturas exóticas e peças que contam histórias.
Habituado com projetos em que o trabalho e a casa caminham juntos e frente a um momento histórico onde as artes, a arquitetura, a tecnologia e, portanto, o design, enquanto catalisador dessas três importantes facetas criativas da humanidade, tencionam as suas práticas para atender as demandas, Aldi considera que,

Para o escritório, o décor de uma ‘casa office’ não mudou tanto. Eu e Bruno sempre pensamos o uso dos espaços, o conforto, a casa híbrida e integrada, as demandas e as solicitações dos clientes em relação ao trabalho e ao bem-estar dentro de casa ou mesmo dentro de ambientes específicos como o escritório. Qualidade e conforto para o uso geral dos ambientes sempre são considerados e fundamentais. Se a casa ou apartamento não forem confortáveis ou não funcionarem para quem projetamos, nunca serão ideais, adequados para o lazer ou trabalho, e bonitos. Sempre tivemos essa preocupação. Por isso, esse ‘novo normal’ mudou muito pouco para nós.

Para ler essa e outras matérias da Revista Uniflex, baixe agora a edição 19.
Idéias, design e tecnologia em sistemas de proteção solar.