Projetos Uniflex – Moderno e Contemporâneo

Este projeto foi repaginado sob medida para um jovem casal em sua primeira morada.

“Cada projeto do escritório é iniciado entendendo-se quem vai morar nele. Busco conhecer bem o cliente, sabe? É a casa da pessoa e é preciso que seja parecida com ela. Para projetos comerciais, busco também conhecer a função do meu trabalho ali e como podemos melhorar a vida das pessoas por meio da arquitetura.”

Nildo José

Amplitude, boa circulação aconchego e elegância; estes foram os pontos de partida do Nildo José Arquitetos Associados para o projeto de reforma desta morada de 170 m2, construída nos anos 1950.

Na prancheta, o escritório rabisca um novo layout e uma nova estética surge quando três dormitórios transformam-se em dois, garantindo mais espaço para a cozinha, um lavabo que antes não existia e um living mais amplo, permitindo um fluxo livre e confortável.

A harmonia entre os materiais, como o concreto, a madeira, o ferro, o mármore e os espelhos, garante a estética perfeita ao lado do design autoral das cadeiras Elbow em laca branca na sala de jantar, do designer dinamarquês Hans J. Wegner; a mesa lateral e o revisteiro Dominó, de Jorge Zalszupin; e a mesa Ameba, assinada pelo escritório de Nildo, feita em mármore calacata com desenho em curvas sinuosas e que vão de encontro com o pilar de concreto, levando toda bossa ao ambiente. Outro destaque do projeto é o forro revestido com madeira ripada no living e sala de jantar, que traz a sensação de movimento.

Na área social, o espelho na parede lateral entraem cena e protagoniza amplitude. A estante de parede do living, ora com e ora sem portas, foi desenhada pelo escritório para abrigar a coleção de livros e objetos dos proprietários. Nildo e seu time também desenharam o armário da cozinha.

Durante o dia, a luz natural invade o living e a sala de jantar, fazendo o convite ao casal para apreciar a bela vista do bairro e da cidade. À noite, as luzes da metrópole criam cenas extraordinárias! Já nas horas em que a privacidade e o zelo pelos móveis e objetos escolhidos a dedo por Nildo e pela dupla que reside no apê, as escolhas para vestir as grandes e pequenas janelas foram as Cortinas em tecido de Gaze de Linho e com prega Wave, que também pode ser utilizada como Xale, e a persiana de Madeira, da Coleção Bamboo White, ambas Uniflex, pois conforme afirma Nildo, “os produtos Uniflex são incríveis e o atendimento, impecável”.

Arquiteto: Nildo José
Uniflex Cidade Jardim
Fotos do projeto: Denilson Machado

Encontre uma loja Uniflex mais próxima de você e conheça mais projetos como este!

Idéias, design e tecnologia em sistemas de proteção solar.

SOBRE A EMPRESA