fbpx
Skip to main content

Projetos Uniflex – Decornautas Design House

Ambiente: Living Decornautas Design House.
Projeto de Guilherme Torres, que utilizou as Rolôs motorizadas com o novo Thermoscreen Super White. A Rolô da linha Design, possui acabamento impecável até mesmo nas fixações, que não ficam aparentes. Além disso, usamos o motor wirefree, que alimentado à bateria de lítio, não necessita de infraestrutura elétrica para funcionar.
Foto: Denilson Machado – MCA Estúdio
Execução: Uniflex | Gabriel
 
Ambiente: Bar da Decornautas Design House.
Projeto do Studio 011, de Barbara Gomes e Giulliana Savioli, que utilizaram a Rolô Nitchmatic com o Thermoscreen Super White. A Rolô Nitchmatic possui acionamento manual com subida automática com apenas um único toque na parte detrás do cordão de acionamento. Uma Rolô manual com “alma” motorizada, que tem o menor índice de manutenção entre todas Rolôs do mercado.
Foto: Denilson Machado – MCA Estúdio
Execução: Uniflex | Gabriel
 
Ambiente: Cozinha Decornautas Design House.
Projeto de Aldi Flosi e Bruno Rangel, que utilizaram persiana da coleção Alumínio perfurada com acionamento manual, 50 mm, na cor Silver. Acompanhando a modernidade do projeto desta cozinha, a linha Alumínio, além de ter o acionamento mais leve do mercado, permite atender vãos que tem até 5 m de largura por até 6 m de altura com lâminas inteiras. Por ser micro perfurada, ela também proporciona visibilidade para o lado externo, mantendo a privacidade para quem está dentro do ambiente durante o dia.
Foto: Denilson Machado – MCA Estúdio
Execução: Uniflex | Gabriel
 
Ambiente: Home Office da Decornautas Design House.
Projeto de Guilherme Torres, que utilizou a Rolô Multilarge – que possui a menor fresta do mercado – com o Thermoscreen Super White. Para trazer conforto térmico, protegendo os móveis dos raios UV, mas mantendo a integração com o ambiente externo, as Rolôs Multilarge são versáteis e práticas com acionamento único.
Foto: Denilson Machado – MCA Estúdio
Execução: Uniflex | Gabriel
 
Ambiente: Suíte da Decornautas Design House.
Projeto do Studio CASAdesign, de Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr., que utilizaram a cortina Wave 2 com tecido Nature no varão. Um charme!
Foto: Denilson Machado – MCA Estúdio
Execução: Uniflex | Gabriel
 
Ambiente: Sala de Jantar da Decornautas Design
Projeto de WeLight + Decornautas, que utilizaram a XL Pleat sobreposicionada, da coleção Milano na cor Cotton. A XL Pleat possui uma estrutura que permite o alinhamento e simetria perfeitos entre as dobras, mantendo a cortina alinhada sem comprometer o plissado, que é o charme desta peça.
Foto: Denilson Machado – MCA Estúdio
Execução: Uniflex | Gabriel
 
Ambiente: Suíte da Decornautas Design House.
Projeto de Gustavo Neves, que utilizou a Rolô da coleção Nave, na cor Grey, e Xale com prega macho no tecido Nature. A coleção Nave garantiu conforto e sofisticação para esta suíte.
Foto: Denilson Machado – MCA Estúdio
Execução: Uniflex | Gabriel
 
Ambiente: Corredor da Decornautas Design House.
No corredor, para proteger as obras de arte dos efeitos do sol, Allex e André escolheram as Rolôs com tela solar e acionamento manual da linha Large. Sua engrenagem conta com o auxílio de uma mola LAM, que distribui melhor o peso da peça e faz com que a linha tenha o acionamento mais leve do mercado, garantindo durabilidade para o produto.

Os Decornautas, Allex Colontonio e André Rodrigues, nos contam sobre a Decornautas Design House, local que abriga a equipe da ‘POP-SE’, um ‘art book’ que em sua última edição contou com 466 páginas – sobre arte, arquitetura, comportamento, cultura, design, lifestyle, moda, gastronomia e o que também não podia faltar, é claro: polêmica!

“Em primeiro lugar, trata-se da nossa casa, logo, nosso porto seguro e receptáculo das nossas escolhas de vida, as estéticas e éticas, inclusive.

A Decornautas Design House é a resposta a um pedido do mercado. Nosso apartamento anterior foi publicado em mais de 50 veículos ao redor do mundo, de capas de revista na Alemanha a sites na Coreia do Sul. Muitas pessoas pediam para conhecer, as marcas queriam fazer experiências conosco… Mas não havia espaço físico suficiente. Logo, sempre houve uma expectativa de compartilhamento dos nossos espaços, com as nossas ideologias aplicadas à vida prática, uma vez que fazemos críticas ferrenhas ligadas a questões como sustentabilidade, à defesa de produtos originais, à valorização dos designers… Por aqui, exercitamos tudo isso, diariamente, com a ajuda de um elenco estreladíssimo de arquitetos que nos representam, que operam nos mesmos patamares ecológicos e autorais que a gente. E, ocasionalmente, recebemos grupos para compartilhar essas experiências. Desde o DW para cá, mais de 1.500 arquitetos passaram pela Design House.

A redação da POP-SE funciona como um escritório à parte da casa, numa área que não passa, necessariamente, pela nossa vida privada em si. Estabelecer esses limites, e saber mostrar as nossas veias na hora certa, é fundamental.”

Foto: Denilson Machado – MCA Estúdio
Execução: Uniflex | Gabriel