fbpx
Skip to main content

Prêmio Casa Vogue Design 2020


Com apresentação da cerimônia transmitida em formato virtual, a Casa Vogue entrega o prêmio para os melhores projetos de design do ano.

A quarta edição do Prêmio Casa Vogue Design neste ano de 2020 apresenta Ruy Ohtake como Designer homenageado. Conduzida pela atriz Erika Januza e o ator Jonathan Haagensen, pela primeira vez os designers vencedores são apresentados em cerimônia digital, transmitida nas redes sociais da marca no dia 24 de agosto.

Com um time de experts composto por Christian Larsen, curador titular do MAD – Museu de Artes e Design de Nova York e professor assistente do Bard Graduate Center; Christian Ullmann, consultor de design, inovação e gestão para a criação e desenvolvimento de novos produtos e professor do Istituto Europeo di Design; Diane Lima, curadora e pesquisadora; Lauro Andrade Filho, idealizador do DW! e da feira High Design; Ruy Teixeira, fotógrafo de arquitetura, interiores e mobiliário; Winnie Bastian, jornalista, editora e curadora de design; e Taissa Buescu, jornalista, curadora e idealizadora do Prêmio Casa Vogue Design, foram os convidados para escolher os ganhadores dentre os 52 finalistas.

Entre os finalistas, os Irmãos Campana vencem na categoria Design de Coleção com o ‘Banco Dois Irmãos’, feito para comemorar o aniversário de 35 anos do estúdio de Fernando e Humberto Campana. Enquanto Bruno Carvalho leva a categoria Luminárias com a Coleção Girassol. Na categoria têxteis, Murilo Weitz conquista o prêmio com a Coleção Degradê.

Diretor de conteúdo da Casa Vogue, Guilherme Amoroso foi o responsável por revelar Gerson de Oliveira e Luciana Martins da marca ,ovo como os vencedores da Categoria Designer do Ano.

E a Uniflex parabeniza a todos os envolvidos na premiação, dos vencedores aos organizadores por darem continuidade, mesmo que em outros formatos, com este projeto que mostra a diversidade e a beleza do design brasileiro.

Ruy Ohtake, o designer homenageado do ano no Prêmio Casa Vogue Design 2020.
Foto: divulgação

Poltrona Indie, de Ricardo Van Steen. Foto: divulgação

Coleção Girassol, de Brono Carvalho Foto: Edison Garcia

Coleção Degradê, de Murilo Weitz Foto: divulgação

Cadeira Trapézio, de Gerson de Oliveira e Luciana Martins, da, ovo. Foto: Ruy Teixeira

Cadeira Anne, de Zanini. Foto: Roberto Wagner

Banco dois irmãos, de Fernando e Humberto Campana. Foto: divulgação

Aparador horizonte, de Lia Siqueira. Foto: Fernando Laszlo