Notamos que você não tem atualizado o Flash Player ultimamente.

Portanto, insta-le uma versão mais atualizada para obter uma experiência completa em nosso site.

Get Adobe Flash player

  • Benefícios gerados pelo uso das persianas.
  • Quando optar pelo uso da persiana?
  • Produtos indicados para locais com grande incidência de sol.
  • Procedimentos e cuidados para instalação de persianas.
  • Limpeza das persianas e quais as vantagens em relação a outras soluções.
  • Principais dicas de manutenção e preservação da persiana.
  • Produtos indicados para pessoas alérgicas.
  • Soluções mais adequadas para espaços com crianças.
  • Produtos indicados para espaços com pé direito fora dos padrões e janelas amplas.
  • Soluções para ambientes com umidade, como banheiros, cozinhas e lavanderias.
  • Cuidados e indicações de produtos para praia.
  • A Uniflex tem produtos com certificação ambiental em seu portfólio?

Benefícios gerados pelo uso das persianas.

O uso de cortinas e persianas oferecem proteção contra os efeitos nocivos dos raios UV (UVA/UVB) que, em ambientes residenciais e comerciais, podem queimar e danificar pisos, móveis e tapetes. Somado a este benefício, podem trazer conforto térmico e visual com a diminuição do ofuscamento causado pelo excesso de luminosidade natural.
As cortinas representam de 2% a 3% do valor total de um projeto, e em contra partida elas tem a função de proteger os outros 97-98% de produtos que foram usados no acabamento e decoração do imóvel. Desde piso, tapetes e mobília, até obras de arte mais valiosas. Mais do que todas as características técnicas, os atributos estéticos tornam o ambiente mais aconchegante, onde o produto cumpre a função de “vestir a janela”.
No caso das cortinas celulares (simples ou duplas com formato de favos), por conta da bolsa de ar que se forma em seus alvéolos, podem ainda proporcionar um pequeno efeito acústico.

Quando optar pelo uso da persiana?

O ideal é que as cortinas e persianas sejam especificadas ainda no projeto, para que o local possa ser preparado para receber as peças. Prevendo antecipadamente tamanhos, (largura e profundidade) dos cortineiros ou sancas, reforço de gesso para instalação de peças mais pesadas
ou motorizadas, pontos de elétrica, se necessário, diminuindo custos e problemas futuros, como novas reformas.

Produtos indicados para locais com grande incidência de sol.

Para locais com grande incidência de sol, indicamos as telas solares com fatores de abertura menores, por oferecerem maior proteção. A Uniflex tem em seu portfólio a tela Thermoscreen, com fatores de abertura de 10%, 5%, 3% e 1% e a Sheerweave, que apesar de apresentar maior fator de abertura (5% a 6%), garante maior proteção, com a trama mais cheia e densa do mercado. Sem deixar de lado a proteção solar, a tela Textura, com aparência de palha natural, e as Linhas Coulture e Jacquard somam a sua funcionalidade, um forte apelo decorativo. Além destas, as persianas de madeira, funcionam como isolante térmico e nas cores claras, refletem mais luz e calor.

Procedimentos e cuidados para instalação de persianas.

De forma geral, é necessário constatar se existe obstáculo no percurso de acionamento da peça como: avanço de caixilho, maçanetas, puxadores, chaves, mola guia (vidro camarão), mobília instalada após a medição final (que é feita para confirmar as medidas exatas da fabricação da peça) e em caso de sancas, confirmar se as medida de largura e profundidade acomodam o produto. Se a instalação for dentro de um vão, é importante verificar sempre três medidas (superior, meio e inferior do vão), bem como, o nível correto, para que a peça não seja recolhida desnivelada. Além disso, é preciso verificar as condições do local escolhido para produtos manuais, e principalmente motorizados, porque são feitos em medidas maiores, portanto mais pesados. Muitas vezes, é necessário que haja reforço no cortineiro (sanca), como também cabeamento elétrico e verificação de voltagem.

Limpeza das persianas e quais as vantagens em relação a outras soluções.

Diferente da cortina convencional, as persianas oferecem maior praticidade, com limpeza simples e inibição de acúmulo de poeira. Tecidos com acabamentos em PVC, como as telas solares e alguns blackouts são totalmente laváveis e com manutenção muito simples. Outros em poliéster, permitem o uso de pano úmido. Em sua maioria, possuem tratamento antiestático, que evita o acúmulo de poeira.

Principais dicas de manutenção e preservação da persiana.

Alguns cuidados básicos são essenciais para manter a integridade do produto, como: aspirar o pó pelo menos 1 vez na semana ou com intervalo máximo de 15 dias; acionar corretamente cada peça conforme instruções do Manual de Garantia; fazer, ao menos uma vez no ano, lavagem profissional por revenda autorizada e manter janelas ou portas fechadas quando a persiana estiver aberta.

Produtos indicados para pessoas alérgicas.

Telas solares e blackouts como o Midnight e o Oscurama são totalmente laváveis e possuem tratamento antiestático, que inibe o acúmulo de poeira.

Soluções mais adequadas para espaços com crianças.

O ideal é usar os tecidos laváveis (telas solares) ou com composição em poliéster, que podem ser limpos com pano úmido, como a linha Berlin Translúcido ou Blackout da Coulisse. Além de fácil manutenção, apresentam uma enorme gama de cores que pode tornar o ambiente mais lúdico.

Produtos indicados para espaços com pé direito fora dos padrões e janelas amplas.

Diversos tecidos podem ser usados para pés direitos duplos ou fora dos padrões, como toda a linha de rolôs em telas solares, blackouts e as cortinas Celular, XL Pleat. Nestes casos, a motorização das peças é sempre indicada por conta do peso das peças. No caso de janelas, se a altura for até 3000mm, a Uniflex oferece também a opção do painel, com largura máxima de até 8000mm, em todos os tecidos.

Soluções para ambientes com umidade, como banheiros, cozinhas e lavanderias.

A melhor solução para esses ambientes é o rolô com tecido Aqua Perl, composto por uma camada de Teflon que repele a água. Outras opções são as telas solares ou mesmo a persiana Translucent da linha XL Venetian da Coulisse, que permite privacidade e ao mesmo tempo passagem de luz, além de resistência a umidade.

Cuidados e indicações de produtos para praia.

Além do cuidado básico para preservação da peça, como não recolher o produto úmido para prevenir o bolor e o mofo, em ambientes próximos a faixa litorânea, evite tecidos com fibras naturais e as persianas de alumínio, que apesar de não apresentar ferrugem, pode oxidar com a maresia.

A Uniflex tem produtos com certificação ambiental em seu portfólio?

Toda linha de Persianas de Madeira da Uniflex tem certificação Green Nature, selo Greenbuilding. O corte e manejo recebem sérios controles sustentáveis, o que significa que a quantidade de madeira cortada é menor do que a plantada. Com este programa de manejo ecológico, a floresta cresceu 90% ao longo dos últimos 50 anos. Além disso, são 100% recicláveis.
Em seu portfólio, a Uniflex também agrega a linha de tecidos em tela solar PlatinumScreen, com certificação Sustentax. Por ter a face externa aluminizada, contribui para pontuação de 0 a 10 pontos em projetos que estejam buscando Certificação LEED ou AQUA de sustentabilidade, desde que estejam motorizadas e automatizadas.

arrowRight
arrowLeft